Fazer a mala para viagens de mergulho
- Scuba Miguel

- 26 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Se fazer a mala de viagem já é chato, quando viajamos para mergulhar ainda mais coisas temos de levar.
Podemos começar por fazer uma lista das coisas que necessitamos. Podes fazer tu a lista ou usar uma já feita. Por exemplo, a PADI fez esta extensa lista que cobre tudo o que devemos por na mala.

Certo é que não é essencial levarmos isto tudo. Por um lado, temos de ter em consideração as limitações de peso da bagagem. Por isso, informem-se junto do centro de mergulho para onde vão se o preço dos mergulhos inclui aluguer de equipamento e se levarem o vosso se têm algum desconto.
Já me aconteceu levar o equipamento todo e, mesmo assim, ter de pagar o preço total. E mesmo que isso aconteça, eu recomendo sempre levarem o vosso.
No que diz respeito ao equipamento de mergulho eu levo sempre:
- máscara de mergulho
- computador de mergulho
- regulador
- bcd
- barbatanas
- fato
- lanterna
- boia de patamar/sinalização
- camera fotográfica
Uma dica que gostaria de deixar é levarem uma pequena caixa com pequenos spares, o chamado "save a dive", especialmente se forem para sítios remotos. Esta deve conter:
um bocal extra para o regulador
um kit de o'rings (especialmente se usarem reguladores yoke!)
uma ferramenta tipo canivete suíço com chaves sextavadas
uma precinta extra para a máscara
algumas braçadeiras
uma fita para snorkel
Esta é a minha:

Se a limitação de espaço e peso na mala, for de facto muito grande, optem por levar a máscara, o computador de mergulho e, se tiverem, regulador.
Boas férias e não se esqueçam de subscrever e partilhar.
Voltamos em Setembro com mais novidades






Muito obrigado pelo teu comentário e pelas tuas dicas Manuel! Excelente ideia a do logbook porque se não nos conhecerem é frequente perguntarem a nossa experiência e a última vez que mergulhámos. Tenho a certeza que vais viajar em breve! Um grande abraço
Grande Miguel, belas ideias, é mesmo assim! Da minha experiência de viagens, levo sempre comigo o computador. Um computador dentro da mala pode provocar uma retenção da mesma no aeroporto de origem, como aconteceu com os Guedes na viagem ao Egipto: ficaram sem equipamento de mergulho durante 3 dias. Outra coisa que faço é levar as últimas duas folhas do logbook (não o logbook inteiro) comigo e não na mala. Perder um logbook é algo muito chato e insubstituível. Há países para onde não vale a pena levar faca nem luvas (são proibidas nos mergulhos), menos tralha na mala. Que saudades de viajar! Força, Miguel!