O meu percurso no mergulho - Parte II
- Scuba Miguel
- 25 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de ago. de 2020
Continuamos em 2007, desta vez na Ilha de Langkawi na Malásia onde não deixei escapar a oportunidade de tirar o curso Open Water.
Ao contrário de muitas pessoas, eu não fiz baptismo de mergulho porque sabia exactamente aquilo que queria. Ser mergulhador. Temos de passar uma manhã e uma tarde em sessões teóricas? Não faz mal, vamos a isso. Temos de ir à piscina fazer exercícios? Ok, sem problema.
Já na piscina tive de fazer o exercício de tirar e recolocar a máscara de mergulho. Ao fazê-lo assustei-me e vim com a cabeça à superfície. Este é um dos exercícios que mais assusta os que se iniciam no mergulho e eu percebo-os. No entanto, com um pouco de concentração toda a gente o consegue fazer e comigo foi igual. Em breve irei escrever mais sobre o assunto.
O meu companheiro de curso não foi dos mais simpáticos, um rapaz alemão de 1,90m que me puxava as barbatanas de propósito e fazia gestos obscenos debaixo de água. Sim, fui alvo de bullying no meu curso de mergulho mas sobrevivi!
Os mergulhos de mar correram lindamente e senti-me finalmente no meu ambiente natural
DICA: Se forem viajar para um sítio paradisíaco tirem o curso de mergulho antes de irem! É verdade que as águas podem ser mais quentes e mais transparentes do que cá mas vão estar um dia numa sala de aula e outro dia na piscina pelo que vão aproveitar pouco. Se forem já com o curso, poderão desfrutar muito mais!

Foto tirada em 2008 em Sesimbra, ainda como mergulhador Open Water
Comments